A SUA SAÚDE É IMPORTANTE PARA NÓS!

QUAL A RELAÇÃO ENTRE HIPERTENSÃO E DIABETE?

  A resistência à insulina, condição típica do diabético tipo 2, é uma falha no organismo que dificulta o acesso das células à glicose circulante.   Aí um monte de açúcar fica sobrando no sangue. Esse fenômeno contribui para as artérias se enrijecerem, o que está por trás do aumento da pressão.

  Tem outro mecanismo perigoso nessa história. Quando há glicose demais dando sopa, o pâncreas entende que precisa trabalhar dobrado para reduzir a presença dessas moléculas na circulação. Para isso, manda ver na produção de insulina. Essa carga pesada de hormônio desanda o trabalho do sistema nervoso simpático, destrambelhando batimentos cardíacos e estimulando a contração exagerada dos vasos. De novo a hipertensão sai ganhando.

Diante do maior risco de sofrer infarto ou AVC, os diabéticos são orientados a redobrar os cuidados com a pressão – é ainda mais importante que eles não ultrapassem os 14 por 9.

Para ajudar na tarefa, nutricionistas pedem atenção extra dessa turma, insistindo para economizar não só na ingestão de doce mas também na de sódio. Lembrando que o mineral está presente, por exemplo, em biscoitos recheados e no refrigerante zero. Ou seja, não dá para se fiar apenas no conselho de olhar a carga de açúcar ou carboidrato na embalagem.

IMPORTÂNCIA DE BEBER ÁGUA

   Assim como o planeta Terra, o corpo é composto por 70% de água. Aproximadamente 1,5 litro de líquido é eliminado por dia pelas fezes, urina e suor. Só aí já é possível perceber como é importante repor o que foi eliminado por meio da ingestão de muita água. 
    A água é um dos grandes remédios da natureza para a nossa saúde, composta de vários minerais, esse precioso líquido é vital para o funcionamento do nosso corpo.

É ela que transporta os nutrientes, elimina as toxinas, aquece, lubrifica e também hidrata todo o nosso organismo.

    Beber água é uma atitude essencial para manutenção da vida.

Isso faz da reposição de líquidos uma das mais importantes práticas nutricionais que existem.

    O ser humano pode ficar até 5 minutos sem respirar, até 35 dias sem comer, porém, morre em 5 dias senão ingerir líquidos.

Saúde da Mulher

    Os cuidados com a beleza da mulher é fundamental para manter a pele jovem e bonita. Algumas dicas para melhorar seu bem-estar e sua beleza, como uma boa limpeza facial, pois quando a pele está limpa, está apta a receber os nutrientes com mais eficiência.
   Usar cremes específicos para olheiras, manter os lábios hidratados, para evitar rachaduras, hidratar as mãos e os pés que são partes importantíssimas em nosso dia-a-dia e merecem cuidados especiais, cuidados com o corpo fazendo atividades físicas, dicas de boa alimentação, cuidados com os cabelos, e fazer maquiagem para várias ocasiões.

   Graças aos avanços da indústria cosmética, é possível tratar do corpo, rosto e os cabelos até enquando você desfruta de suas horas de sono começando seu dia muito mais disposta e bonita.